Criamos aquilo que vivemos através de nossos pensamentos e das nossas crenças!
Fomos condicionados culturalmente a acreditar que somos vítimas do acaso, onde uns nascem fadados ao sucesso e outros ao fracasso e que assim, não temos nenhuma responsabilidade ou controle sobre os acontecimentos. Fomos educados a acreditar que o mundo exterior é mais real do que o mundo interior e por isso, muitas vezes negligenciamos o nosso poder de realização..
Na verdade o que acontece dentro de nós é o que criará o que acontecerá fora de nós. A vida dá chances iguais para todos, mas a diferença está na crença de cada um. Uma crença nada mais é do que um conjunto de pensamentos que você acredita ser verdade.
...
A riqueza ou a pobreza é uma questão individual e não social. Os conceitos sobre pobreza, riqueza, sucesso, fracasso, alegria, tristeza, ou sobre qualquer coisa são mutáveis. Você pode mudá-los no momento em que quiser, trabalhando a sua forma de pensar.
As questões mais comuns em relação às crenças que impedem as pessoas de viver são as seguintes:
- Crenças em que o objetivo desejado é inatingível, independente das próprias capacidades.
- Crenças em que o objetivo desejado é possível, mas que não há capacidade para conseguí-lo.
- Crenças em que o objetivo desejado não é merecido por algo que foi (ou não) feito.
Para o cérebro não existe uma distinção entre o que é real ou o que é imaginado, para ele está acontecendo. Se você tem qualquer uma destas crenças, elas são reais e estão te impedindo de viver a abundância do Universo.
Quando você dá muita importância a algo, você cria um padrão de pensamento tão poderoso que ele fica impresso em seu subconsciente. Mesmo que você se esqueça dessas impressões com o passar do tempo, elas ainda continuam guardadas. É importante saber que somente a consciência tem a noção do tempo e do espaço, o subconsciente não, para ele tudo é presente. Por isso, algo que você aceitou há 20 anos atrás, pode ser mudado no momento em que você quiser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário